Dê a devida atenção ao seu corpo.

Hoje em dia, escutamos muitas pessoas reclamarem de dores nas costas. Estudos apontam que oito a cada dez pessoas sentem essas dores. E muitas vezes não damos a devida importância aquele incômodo nas costas e o ignoramos. Com o passar do tempo, o que era um simples desconforto vai aumentando a intensidade da dor, se tornando cada vez mais presente, até ficar persistente podendo levar ao que chamamos de “travamento de coluna”.

A coluna travada, nada mais é do que um mecanismo de defesa do corpo para estabilizar a região que está machucada, impedindo que a lesão se agrave.

Para melhorar essas dores nas costas, é indicado a prática de atividade física, dentre elas o Pilates, pois ele trabalha o alinhamento postural, flexibilidade, fortalecimento, equilíbrio e a consciência postural, para se manter uma postura correta no trabalho, em casa, deitado na cama ou sentado no sofá, e até mesmo praticando outras atividades físicas, desta forma se alcança uma coluna saudável e livre de dores e espasmos.

Faça sua parte.

Cuide da sua postura:
A postura é uma consideração importante na manutenção de uma coluna saudável.

Devem ser evitadas posturas em pé desleixadas, com descarga de peso em uma das pernas e perda ou acentuação das curvaturas naturais da coluna e da pelve, como posições sentadas prolongadas, posições sentadas sem suporte e posições de flexão contínua.

Na escolha do repertório de exercícios durante uma aula de Pilates buscamos o condicionamento dos músculos do tronco e incluímos exercícios para a coluna lombar, sempre avaliando se os exercícios de tronco escolhidos são seguros e efetivos.

O alongamento dos músculos do tronco, e o equilíbrio entre mente e corpo é fundamental para a manutenção da saúde e vitalidade do corpo.

Tenha seu tempo. Cuide-se. Você merece.

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